Política
Assembleia Legislativa faz sessão especial em homenagem a Sandoval Cajú
Sessão na ALE em memória do ex-prefeito de Maceió acontece a partir das 11 horas de segunda-feira (11)

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizará nesta segunda-feira (11), a partir das 11 horas, sessão especial em homenagem ao centenário do ex-prefeito de Maceió Sandoval Cajú. Lideranças políticas, intelectuais, artistas, pesquisadores e familiares participarão da solenidade.
Nascido na Paraíba em 16 de novembro de 1923, Sandoval Cajú fez história no rádio alagoano nas décadas de 1940 e 1950. Elegeu-se prefeito de Maceió em 1960 em uma votação histórica, em que venceu em todas as urnas.
Tomou posse no ano seguinte, mas não concluiu seu mandato; foi cassado pela ditadura militar após o golpe de 1964. Sua administração foi marcada por grandes obras e grandes reformas urbanísticas na cidade, sendo marcante em praças e calçadões, onde imprimiu a marca do "S", que dizia ser de Cidade Sorriso.
Casado com Simone Cajú, filha de Sandoval, o deputado Dr. Wanderley (MDB) postou em sua rede oficial o convite à participação popular na solenidade.
Ele destacou as ações de Sandoval Cajú pelas camadas menos favorecidas da cidade, lembrando que foi o primeiro em Maceió a incluir nas praças que inaugurou ou recuperou a instalação de aparelho de TV.
- Na época, apenas pessoas de alto poder aquisitivo possuíam TV em casa. Com os aparelhos nas praças, multidões compareciam para acompanhar a programação das emissoras, principalmente noticiários e novelas.
A atuação e ações de Sandoval Cajú, no rádio e na política, são hoje temas de estudos de pesquisadores e espelho para gestores públicos, direcionados às realizações na cidade e sua criatividade no trato com as pessoas.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília