Política

MDB tem a maioria dos prefeitos em Alagoas

Legenda presidida pelo senador Renan Calheiros já filiou 64 gestores municipais

Por Thayanne Magalhães, com assessoria com Tribuna Independente 26/01/2023 06h11
MDB tem a maioria dos prefeitos em Alagoas
Renan Calheiros tem recebido prefeitos para filiação ao MDB - Foto: Agência Senado

Mais da metade dos prefeitos alagoanos são filiados ao MDB. Com a filiação de mais sete prefeitos na última segunda-feira (23), agora o partido presidido pelo senador Renan Calheiros conta com 64 gestores municipais.

Assinaram a ficha de filiação os prefeitos de Junqueiro, Leandro Silva; de Major Izidoro, Theobaldo Cintra; de Olho D’Água das Flores, José Luiz dos Anjos; de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, e de Atalaia, Ceci Rocha. Também se filiaram ao MDB os prefeitos de Olivença, Josimar Dionísio, o Jó, e de Mata Grande, Edivaldo Mandu.

Na noite de terça (24), no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas e o deputado estadual Galba Novaes, assinaram a ficha de filiação dos prefeitos de Anadia, Celino Rocha e de Taquarana, Geraldo Cícero.

À Tribuna, o governador Paulo Dantas, destacou que os prefeitos compreendem que a legenda tem projetos e compromissos com os municípios.

“Os prefeitos que agora decidem marchar conosco no MDB sabem que o nosso partido tem um projeto para Alagoas. Eles acompanharam isso de perto nos últimos anos. Por tudo que foi feito pelo ex-governador Renan Filho e, também pela nossa atual capacidade de trabalho, que nos permitiu uma importante vitória nas urnas, mostrando que o povo de Alagoas já decidiu que quer estar ao lado de quem pode mudar para melhor o futuro do nosso Estado. Vamos seguir trabalhando firme e agora com um time ainda mais reforçado, com lideranças dos quatro cantos de Alagoas e que tem relevantes serviços prestados ao povo dos seus municípios”, avalia o governador.

ELEIÇÕES 2024

Para o deputado Galba Novaes, que também é o presidente do Diretório do MDB em Maceió, a chegada dos novos prefeitos fortalece ainda mais o partido.

“Celino e Geraldo são meus parceiros políticos de longas datas, e como gestores, tem demonstrado compromisso e seriedade na condução das ações de políticas públicas das cidades que representam. A assinatura da filiação chega para somar ao MDB, o maior partido de Alagoas. Estamos presente em todos os 102 municípios, temos o governador do Estado, dois senadores, a maior bancada na Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes Netto e 64 prefeitos. Sem dúvida, chegaremos ao pleito de 2024 ainda mais fortalecidos”, disse Galba Novaes.