Política
Acampamento em frente ao Quartel do Exército é desmontado em Maceió

Manifestantes bolsonaristas que ocupavam o canteiro da Avenida Fernandes Lima, em frente ao Quartel do Exército, em Maceió, começaram a desmontar acampamento na manhã desta segunda-feira (9). Por volta das 10h30, tendas, barracas, alimentos e outros pertences foram retirados. O material foi colocado do outro lado na via, em uma calçada.
Os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro estavam concentrados no local desde o dia 31 de outubro de 2022 e protestavam contra o resultado das eleições presidenciais pedindo a anulação do pleito e, até, uma intervenção militar no Brasil.
A medida se dá em cumprimento à decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após as cenas dantescas de atos de vandalismo protagonizados por milhares de pessoas contra as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, que representam os três poderes da República, na tarde e noite desse domingo (08).
O ministro determinou, ainda na madrugada, que ocorra a “desocupação e dissolução total”, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o País.
Em sua decisão, Moraes pede, no entanto, que a desocupação seja realizada pelas Polícias Militares dos Estados e Distrito Federal, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos