Política
Silvio Bulhões é reconduzido ao comando da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação
Secretário permanece à frente da pasta e garante continuidade dos programas

O secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Silvio Romero Bulhões, tomou posse, na tarde deste domingo (1), durante solenidade realizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, e permanece à frente da pasta na segunda gestão do governador Paulo Dantas. Entre as ações de destaque na gestão de Silvio estão a condução e a conclusão do Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas (CIPT), considerado, hoje, o maior hub de inovação do Estado.
No cargo desde maio de 2021, Silvio vem desenvolvendo diversos projetos e programas ligados à qualificação técnica e ao incentivo ao empreendedorismo no Estado. Centenas de jovens já foram inseridos no mercado de trabalho tecnológico e startups subsidiadas pelo Governo de Alagoas, ampliando as oportunidades para a área de CTI.
De acordo com o secretário da Secti, a sua recondução é uma oportunidade de continuar as ações com melhorias e avanços na tecnologia, ciência e na inovação - áreas que mais crescem no Brasil –, fazendo com que Alagoas permaneça em destaque. “Atualmente nosso Estado é o segundo do Nordeste e o sexto do Brasil que mais investe dinheiro público em CTI. Vamos trabalhar para que esse cenário melhore ainda mais, dando continuidade as nossas ações e executando outras que coloquem Alagoas no topo”, disse Silvio.
Com vasta experiência no serviço público, ele já foi também ocupou o cargo de secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, onde antes ocupou as funções de assessor e superintendente. Na oportunidade, ele contribuiu para o desenvolvimento do estado. Silvio é graduado em Zootecnia e possui especialização em Produção em Bovino de Leite pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos