Política
Relação com os municípios tem tudo para continuar alinhada, garante AMA
Presidente Hugo Wanderley elogia governador e relembra do apoio de 80 prefeitos nas eleições

Tanto o Estado, quanto os municípios dependem de investimentos vindos do governo federal para viabilizar projetos de grande porte. Para isso, o governador é peça-chave na articulação política entre União, estado e municípios. É essa relação que a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) quer ter com o governador Paulo Dantas nos próximos quatro anos visando o fortalecimento do movimento municipalista em Alagoas.
A certeza de que nada em Alagoas vai parar fez Paulo ter o apoio de mais de 80 prefeitos em sua reeleição. O que demonstra a relação de confiança que existe entre o governador e os gestores municipais. Outra situação que deixa evidente a relação é a presença de quatro ex-prefeitos na gestão. Três já comandaram Maceió: Ronaldo Lessa, Kátia Born e Rui Palmeira. Já Marcius Beltrão administrou o município de Penedo.
O que fará o governo estadual ter uma aproximação com os municípios, segundo o presidente Hugo Wanderley. “O governo do Paulo é um governo municipalista. Paulo já foi prefeito e conhece os municípios alagoanos. Durante os últimos oito meses demonstrou que dará continuidade aos programas essenciais que estão custeando projetos importantes nos municípios como a construção de creches, pavimentação de estradas, investimentos na área da saúde”, afirmou.
“Paulo já é conhecido tem uma filosofia de trabalho e os municípios abraçaram e eu tenho certeza que vai ser um sucesso esses próximos quatro anos e os municípios estarão lado a lado com o governo do estado trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo alagoano”, completou Hugo Wanderley.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos