Política
Dino anuncia prisão do bolsonarista que ameaçou matar Lula na posse e divulga foto das armas
Apenas algumas horas separaram a divulgação do vídeo com as ameaças e a prisão do indivíduo

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou através das redes sociais fotos das armas de um radical bolsonarista preso nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal. A prisão do extremista ocorreu poucas horas após viralizar nas redes sociais um vídeo em que ele aparece fazendo ameaças de morte ao presidente eleito Lula (PT), sugerindo que executaria o petista durante a cerimônia de posse, marcada para o próximo domingo (1º).
"Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal", escreveu Dino.
Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal. pic.twitter.com/hRzARppVRC
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 29, 2022
O vídeo com as ameaças a Lula viralizou, principalmente, após ser divulgado pelo deputado estadual eleito Leonel Radde (PT-RS), que é policial civil. Radde pediu ajuda aos seus seguidores para identificar o homem nesta quinta-feira, e rapidamente foi atendido. O indivíduo se identifica nas redes sociais como "Junior do Ferro Velho", e seria de Caruaru (PE).
Em seu perfil no Instagram, o extremista postou vídeo em que aparece com uma arma de gás sugerindo que iria até Brasília para matar Lula quando o presidente eleito estivesse subindo a rampa do Palácio do Planalto.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos