Política
Projeto que isenta IPVA para motoristas de aplicativo e motociclistas vai beneficiar quem mais precisa

A deputada estadual Cibele Moura é relatora do projeto de lei de origem governamental que concede isenção e o perdão de dívidas referentes ao IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para as motocicletas com até 175 cilindradas e a motoristas de aplicativos. Intitulado Programa Correria, o projeto tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa para apreciação.
"Enquanto relatora, entendo que se trata de um projeto muito importante e que beneficiará milhares de alagoanos. São motoristas de aplicativo que dependem do trabalho para sobreviver e motociclistas que terão os custos reduzidos e em consequência maior lucro e renda. Muitos alagoanos desempregados também vão poder iniciar uma atividade. Podem contar com o meu apoio e empenho para que o projeto seja aprovado", assegurou Cibele.
O PL enviado à ALE pelo governador Paulo Dantas, estabelece, entre outros critérios, que o motorista de aplicativo deve estar pelo menos há seis meses cadastrado em empresa de serviço eletrônico na área de transporte privado urbano. O projeto altera a Lei Estadual n° 6.555, de 30 de dezembro de 2004.
"O Programa Correria surge para auxiliar os motociclistas e motoristas de aplicativos a aumentarem suas rendas, reduzindo alguns custos, aumentando os lucros, assim como também proporcionar para aqueles que estão desempregados a iniciar alguma atividade gerando novas oportunidades", disse Paulo Dantas por meio da assessoria.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos