Política
Oliver Stone revela que filme sobre Lula "está quase pronto" e será lançado em 2023
Anúncio de um dos principais cineastas do mundo foi realizado durante festival de cinema na Arábia Saudita

O cineasta Oliver Stone é considerado um dos principais cineastas dos EUA e do mundo. Stone é conhecido por ter em sua cinegrafia obras dedicadas sobre importantes figuras dos cenários políticos dos EUA e da América Latina.
Entre os filmes políticos, Oliver Stone já rodou longas sobre Nixon (1995) e John Kennedy (1991). No campo do documentário, Stone rodou um longo documentário (dividido em 4 partes disponíveis no YouTube) sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin (2017).
Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela e responsável por iniciar a chamada "Revolução Bolivariana" na América Latina no final dos anos 1990, também foi tema de um documentário de Oliver Stone, chamado "Mi amigo Hugo" (2014).
Além disso, Stone tem em sua bagagem outro importante documentário sobre o cenário político da América Latina, "Ao Sul da Fronteira" (2009).
Filme sobre Lula "está quase pronto"
Durante a sua participação no Red Sea International Film Festival, que acontece na Arábia Saudita, Oliver Stone revelou que está finalizando um documentário sobre o presidente eleito Lula (PT).
Ao UOL, Stone deu mais detalhes sobre o longa. "Filmamos quando ele foi solto, na Argentina e no México. Filmamos o processo da eleição também, o dia da vitória, que foi o último dia de filmagem. Acho que para o público internacional vai ser interessante, é um retrato impressionante de Lula", disse Stone.
Stone também revela que no documentário analisa o processo da Lava Jato, o qual classifica como uma "história suja. Mais uma das centenas de crimes que os Estados Unidos cometeram na América do Sul".
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos