Política
Projeto de Lei que isenta IPVA para motociclistas e motoristas de aplicativos é enviado à ALE

O Projeto de Lei que institui o Programa Correria, que concede isenção e o perdão de dívidas referentes ao IPVA para motocicletas de até 175 cilindradas, foi enviado pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas, ao líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Toledo, na última sexta-feira (2). Motoristas de aplicativos também ficarão isentos de pagar o imposto com o projeto sendo aprovado.
Paulo Dantas reforçou que o Programa Correria surge para auxiliar os motociclistas que utilizam suas motos como fonte de renda, como também para os motoristas de aplicativos. O objetivo é reduzir parte dos custos de quem trabalha, e reverter estes valores em um lucro maior, assim como gerar empregos formais e informais.
“O Programa Correria surge para auxiliar os motociclistas e motoristas de aplicativos a aumentarem suas rendas, reduzindo alguns custos, aumentando os lucros, assim como também proporcionar para aqueles que estão desempregados a iniciar alguma atividade gerando novas oportunidades”, destacou.
Ao receber o documento, o deputado Bruno Toledo reforçou o compromisso do parlamento com pautas que beneficiem os alagoanos e que se empenhar, junto aos seus pares, a analisar o projeto e buscar a aprovação para que seja implantado a partir de janeiro de 2023.
“Pra mim é uma honra receber esse projeto que foi muito bem recebido pelos motociclistas e motoristas de aplicativos durante todo o período eleitoral. Vou me empenhar para que este projeto seja aprovado o quanto antes para que em janeiro já esteja em vigor”, concluiu.
*Com Assessoria
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos