Política
Posse de Lula: Janja anuncia artistas para festa de 1º de janeiro
“Estamos trabalhando na lista de artistas que estiveram conosco nessa caminhada, na vitória do Brasil da esperança. Já temos algumas confirmações”, disse a socióloga

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, futura primeira-dama do Brasil, anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), alguns nomes que estarão presentes para a posse do presidente eleito Lula (PT).
Ela está, desde terça (29), trabalhando na organização do “Festival do Futuro”, na sede do governo de transição, no CCBB, em Brasília.
“Estamos trabalhando na grande festa popular, que será em 1º de janeiro, além da posse institucional, que vai ser o ‘Festival do Futuro’. Estamos trabalhando na lista de artistas que estiveram conosco nessa caminhada, na vitória do Brasil da esperança. Já temos algumas confirmações”, declarou Janja.
Mais cedo, ela havia divulgado as logomarcas do evento em seu Twitter. A ideia é montar dois palcos, denominados Elza Soares e Gal Costa, para que as apresentações musicais sejam feitas.
Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do @LulaOficial presidente! O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse. pic.twitter.com/J5uYsbO6NL
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 30, 2022
Alguns dos nomes confirmados são: Pabllo Vittar; BaianaSystem; Duda Beat; Gaby Amarantos; Martinho da Vila; Gilsons; Chico César; Luedji Luna; Tereza Cristina; Fernanda Takai; Johnny Hooker; Marcelo Jeneci; Odair José; Otto; Tulipa; Maria Rita, Valesca Popozuda. A organização aguarda a resposta de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida.
Programação prevê atividades durante todo dia
“Assim que terminar a posse, a gente começa. A ideia é fazer o dia inteiro de atividades, com ações culturais mais lúdicas pela manhã, paramos para a posse institucional e voltamos com os palcos às 18h30”, acrescentou a socióloga.
Janja não deu informações sobre como seria a entrega da faixa presidencial, em caso de ausência de Jair Bolsonaro (PL). Também afirmou que, em relação à segurança, nenhum problema crítico foi identificado e que os preparativos seguem normalmente.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
3Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
4Aumento
Preço do fumo renova esperança dos produtores do Agreste de Alagoas
-
5Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?