Política
Com 57% da intenção de votos, Renan Filho segue líder para o Senado

Em mais uma pesquisa eleitoral, divulgada nesta sexta-feira (26), Renan Filho (MDB) se mantém na liderança isolada da preferência dos alagoanos para o Senado Federal. O ex-governador de Alagoas aparece com 57% da intenção de votos no levantamento do Instituto Ibrape, em parceria com o portal CadaMinuto, que ouviu eleitores entre os dias 21 e 25 agosto.
A diferença para o segundo colocado continua enorme: 37 pontos afastam Davi Davino Filho (PP), que tem apenas 20% da intenção de votos, do líder na disputa à vaga de senador. O terceiro e quarto colocados, Coronel do Valle (PROS) e Mário Agra (PSOL) têm 2% e a Bombeiro Luciana Souza tem 1%. Do total de entrevistados, 12% não souberam responder e 6% disseram que vão votar em branco ou nulo.
As quatro pesquisas anteriores divulgadas em Alagoas desde o final de julho pelos Institutos Data Sensus e Ibrape apontaram Renan Filho sempre no intervalo entre 56,25% e 58% da intenção de votos.
O levantamento, que ouviu uma amostra de 1.992 pessoas, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números AL-04564/2022 e BR-08703/2022. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Presidência
Lula (PT) lidera a intenção de votos para presidente do país com 55% da preferência, bem à frente de Bolsonaro (PL), que ficou com 31%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) pontuaram 4% e 1%, respectivamente. Dos entrevistados, 6% não souberam responder e 3% votariam em branco ou nulo.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos