Política
JHC autoriza envio de projeto de lei para criação do Conselho de Igualdade Racial em Maceió
Projeto visa deliberar e fiscalizar políticas públicas e ações voltadas à promoção da igualdade racial do município

O prefeito de Maceió, JHC, enviou à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei (PL) que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Maceió (COMPIR). As informações referentes ao projeto constam no Diário Oficial do Município (DOM), na edição desta quinta-feira (14), e tem o objetivo de promover o fortalecimento das políticas públicas alusivas à igualdade racial na capital.
"A criação do Conselho Municipal de promoção da igualdade racial irá fortalecer a busca pelo cumprimento das normas internacionais, nacionais, estaduais e municipais sobre promoção da igualdade racial e pela atualização da legislação municipal. A importância da aprovação deste Projeto de Lei se dá em razão dá necessidade de deliberar políticas públicas e diretrizes para promoção da igualdade racial em Maceió", diz o prefeito na mensagem enviada à Câmara de Vereadores.
O PL tem o papel de deliberar e fiscalizar políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à promoção da igualdade racial e atuar no controle social de políticas públicas, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre temáticas atinentes à igualdade racial do município.
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial irá opinar sobre políticas públicas e diretrizes para promoção da igualdade racial no âmbito municipal; receber, encaminhar e monitorar denúncias ou queixas de discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ocorridas no Município de Maceió e; fomentar o desenvolvimento de programas educativos, visando à promoção da igualdade racial.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos