Política
População de Canapi agora conta com serviço de medicamento gratuito
Ação visa atender pacientes do SUS

A palavra Cidadania é hoje uma marca na administração pública de Canapi/AL. É que nesses pouco mais de oito meses de seu governo, o prefeito Vinícius Lima já deu uma reviravolta na triste situação encontrada na Prefeitura. O homem do campo, por exemplo, vem sendo assistido de forma nunca vista, onde até o Seguro Safra já faz parte de seu dia-a-dia. Outra notícia boa que chega agora é a implantação da Central de Abastecimento Farmacêutico.
“O caminho do nosso trabalho passa por esta vertente: estamos unindo forças para que a nossa população possa usufruir dos seus direitos. Saúde, sem dúvida, é um dos principais”, disse o prefeito.
Na verdade, um dos objetivos dessa ação é promover o uso racional dos medicamentos, garantindo o tratamento medicamentoso aos usuários em diversos tipos de patologias, razão que leva a Prefeitura a investir com recursos próprios, a fim de promover o melhor atendimento a todos os usuários do SUS. A população contará, sem sombra de dúvida, com a importante contrapartida do município, principal patrocinador dos recursos, para que a Farmácia Básica possa atender satisfatoriamente.
É atribuição da ‘Assistência Farmacêutica’ adquirir, armazenar e distribuir os medicamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS). Os medicamentos são adquiridos por meio de Licitação, Pregão Presencial, e serão entregues pelos funcionários da Farmácia mediante a apresentação da prescrição médica e/ou odontológica acompanhada do cartão SUS.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos