Política
Candidato opositor se reelege para presidir Câmara pilarense
Candidatos opositores formaram uma junção
Rosenaldo Cavalcante foi reeleito na manhã desta segunda-feira, presidente da Câmara de Vereadores do Pilar, façanha que mais uma vez não contou com apoio do prefeito Renatinho Resende. O prefeito apoiara Jocy Palmeira, que por sua vez se retirou com seu grupo na hora da votação. Rosenaldo Cavalcante chegou ao Legislativo pilarense ao se eleger pelo PRTB no ano passado, com 772 votos, o quinto mais votado entre os 13 eleitos.
Curiosamente nesta eleição da Câmara, Rosenaldo se reelegeu com o apoio até do vice-prefeito, Léo Lopes; além do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto e de Douglas Barros outro opositor que chegou a disputar a eleição para prefeito em 2016, quando obteve 5.327 votos, ficando em terceiro lugar, abaixo de Canuto, que teve 5.917 votos. Renatinho teria sido eleito, com 8.871 votos.
O bloco de vereadores que apoiou Rosenaldo, é formado por Paulinho Bugarim, Andrey Serafim, Joeli Lopes, Clewinho Cavalcante, Rarison Amorim e Jeane Veloso. No contexto geral, a oposição ao que parece, fica agora bem mais fortalecida; sobretudo pela junção que começou a ser criada entre Canuto e Douglas Barros, além da participação especial de Léo Lopes.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show