Política

PSDB-AL garante apoio às investigações contra Aécio Neves

Rodrigo Cunha, Rui Palmeira e Teotonio Vilela Filho expressaram suas opiniões sobre denúncias envolvendo Aécio Neves e o PSDB

Por Tribuna Independente 19/05/2017 09h45
PSDB-AL garante apoio às investigações contra Aécio Neves
Reprodução - Foto: Assessoria

As denúncias do dono da empresa JBS que envolvem o senador e candidato derrotado à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), que podem culminar em seu afastamento do mandato, foram repercutidas pela cúpula tucana em Alagoas.

O deputado estadual Rodrigo Cunha, sem citar o nome do senador, disse que na visão de qualquer pessoa que prega pela legalidade ninguém ou nenhum partido está acima da legislação.

“Se tem algum tipo de indício ou de infração tem que ter consequências. Sou contra a qualquer tipo de impunidade e sou a favor de todo tipo de investigação, inclusive de forma célere. Então é necessário que todas as provas que foram alegadas se tornem públicas, que se dê o direito de defesa e não resta dúvida disso. Mas também é necessário que se tenha consequências, se de fato for comprovado tudo que foi alegado até agora, independentemente de vestir vermelho ou azul, mas ninguém está acima da lei”.

NOTAS

Através de nota, o prefeito de Maceió Rui Palmeira se manifestou sobre a denúncia de Joesley Batista, dono do grupo JBS, envolvendo o senador Aécio Neves e o presidente da República, Michel Temer. O gestor da capital diz inicialmente que assim como todos os brasileiros, tem acompanhado as notícias pela imprensa e vê com preocupação toda a situação política pela qual passa o Brasil.

Palmeira ressalta que apoia as investigações da Lava Jato e lamenta que mais uma crise nacional, em tão pouco tempo, venha trazer ainda mais incerteza sobre os rumos do País e dos municípios brasileiros, que já sofrem muito com os efeitos da crise econômica. O prefeito acrescenta ainda que é importante a apuração e o esclarecimento dos fatos, para que o País possa superar este momento e voltar a crescer.

CONDUTA

Também por meio de nota, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, se posicionou sobre a denúncia envolvendo seu colega de partido e o presidente da República. Ele salienta que a Executiva Estadual do PSDB reitera total apoio às instituições brasileiras, neste momento de grave crise no país, entendendo que qualquer medida a se adotar deve passar pelo absoluto respeito à Constituição.

Vilela destaca ainda que o partido em Alagoas entende que medidas precisam ser rapidamente tomadas para que não paire dúvida sobre a conduta de nossos governantes e representantes políticos, e, mais do que nunca, tem que haver serenidade nas decisões, para não penalizar mais ainda a Nação.

O ex-governador finaliza dizendo que o PSDB/AL continuará a lutar, de forma responsável, como tem feito nessas mais de duas décadas de existência, para que o Brasil supere seus desafios sem se afastar do Estado Democrático de Direito duramente conquistado pela população brasileira, e sem que se perca a fé nos princípios de ética pública.

A reportagem da Tribuna também tentou contato com o deputado federal Pedro Vilela. O parlamentar explicou que estava em reunião e posteriormente se posicionaria, mas até o fechamento desta edição, o tucano não retornou aos questionamentos.