Política
Redução de férias dos parlamentares volta à pauta na Assembleia Legislativa
Projeto de autoria do deputado Rodrigo Cunha reduz recesso de 90 para 55 dias por ano
Após o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) cobrar no plenário o desengavetamento e consequentemente a apreciação na Assembleia Legislativa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria, que reduz o período de recesso parlamentar de 90 para 55 dias durante o ano, a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) decidiu por enviar o projeto para a presidência da Mesa Diretora, que agora será responsável por colocar o projeto em votação ou arquivá-lo definitivamente.
Para a reportagem da Tribuna Independente, Cunha falou sobre o polêmico engavetamento e disse que a proposta protocolada em julho de 2015 na Casa, com a assinatura dele e de mais nove deputados, foi arquivada na CCJ, mesmo tendo sido considerada constitucional pelos relatores à época.
“O que nós tivemos agora por último foi uma decisão da Comissão dizendo que o projeto é constitucional e que ele deve ser admitido por sua característica constitucional, no entanto a CCJ extrapolou as suas competências ao dizer que o projeto não seria benéfico para o parlamentar por que iria dificultar a sua reeleição. Algo totalmente esdrúxulo, algo que deve ser decidido não por uma Comissão de cinco deputados, mas sim por um plenário de 27 parlamentares”, argumentou.
O deputado ressaltou ainda que desde 2006 o Congresso Nacional reduziu de 90 para 55 os dias de recesso parlamentar durante o ano e que a PEC trata disso, de uma equiparação com o Congresso Nacional. “Na verdade o justo seria 30 dias”, complementou o parlamentar.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões