Política
Raquel Teixeira é a nova procuradora regional eleitoral em Alagoas
Procuradoras eleitorais titular e substituta tomaram posse, na tarde de hoje (18), no TRE/AL
Na tarde desta quinta-feira (18), em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, a procuradora da República Raquel Teixeira Maciel Rodrigues assumiu a titularidade da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas (PRE/AL). Como procuradora regional eleitoral substituta assumiu Aldirla Pereira de Albuquerque.
Raquel Teixeira já atuava nas questões eleitorais como substituta, mas assume a titularidade, no lugar de Marcial Duarte Coêlho, que realizou na segunda-feira (15), sua última participação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Marcial Coêlho continua procurador-chefe substituto da Procuradoria da República em Alagoas e titular do 11o Ofício, que compõe o núcleo de combate à corrupção em Alagoas.
“À frente do Ministério Público Eleitoral pelos últimos quatro anos, Marcial, e antes dele Rodrigo Tenório, deram mostras de organização, competência e autoridade moral na condução de seus trabalhos, nos resultados obtidos e no respeito conquistado. Elevando ainda mais o padrão esperado da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas, espero alcançar tão altas expectativas”, declarou Raquel Teixeira ao final da sessão ordinária desta quinta-feira.
A nova procuradora regional eleitoral continuará também à frente do 9o. Ofício, responsável pelas demandas envolvendo questões ambientais. Já a nova PRE substituta, Aldirla Albuquerque, mantém-se titular do 1o. Ofício da Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM-Arapiraca).
Aldirla Albuquerque está animada com a expectativa de voltar a atuar com a matéria eleitoral. “O desafio é grande, mas a satisfação de assumir tamanha responsabilidade é ainda maior. Espero contribuir com a Justiça Eleitoral alagoana e manter o alto nível da Procuradoria Regional Eleitoral nesta Corte”.
Ambas permanecerão à frente do Ministério Público Eleitoral em Alagoas até a conclusão dos mandatos dos procuradores regionais eleitorais das demais unidades do Ministério Público Federal iniciadas no dia 1o. de outubro de 2015, com duração de dois anos. As novas atribuições das procuradoras foram designadas pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, por meio da Portaria PGR/MPF nº 384, de 5 de maio de 2017.
Como substituta do procurador Marcial Coêlho, Raquel Teixeira atuou nas eleições de 2014 e de 2016. Nas eleições de 2014 também atuou como procuradora eleitoral auxiliar para propaganda política.
PRE substituta
Aldirla Pereira de Albuquerque é natural de Aracaju (SE) e ingressou na carreira do Ministério Público Federal em fevereiro de 2013, como procuradora da República. Sua primeira atuação ocorreu na Procuradoria da República no município de Araguaína, em Tocantins, até junho de 2014, quando foi removida para a PRM-Arapiraca.
Antes de ser Procuradora da República, Aldirla Albuquerque foi promotora de Justiça do Estado do Tocantins, durante cinco anos, entre 2008 e 2013. Na ocasião exerceu a função de promotora eleitoral, participando da fiscalização das eleições de 2008 e 2012.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões