Política
Deputado e vereadores debatem Reforma da Previdência em Arapiraca
Audiência pública também foi marcada por uma caminhada que reuniu centenas de trabalhadores rurais
As mudanças propostas para a Reforma da Previdência Social foram temas de debates em audiência pública ocorrida, nesta segunda-feira (17), no Clube dos Fumicultores, na cidade de Arapiraca.
Com o apoio da Câmara de Vereadores e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Alagoas (Fetag/AL), o encontro também contou com a presença do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT).
“Assumo aqui, publicamente, e assino juntamente com 13 dos 17 vereadores presentes a esta audiência pública, o manifesto contrário a esta Reforma da Previdência, pois consideramos lesiva aos trabalhadores”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT).
A audiência pública também foi marcada por uma caminhada que reuniu centenas de trabalhadores rurais e representantes dos mais diversos segmentos sociais em cortejo pelas ruas centrais da segunda maior cidade de Alagoas.
Na ocasião, o deputado federal Paulão chamou a atenção do político que apoiar a Reforma da Previdência. "Não será preciso se candidatar, porque o povo vai dar a resposta e votar contra essa proposta", salientou o parlamentar alagoano.
Paulão disse que o povo e a classe trabalhadora devem ficar atentos a todos aqueles que estiverem favoráveis à medida. "Essa proposta quer acabar com os direitos adquiridos do trabalhador”, afirmou ele.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca, Hector Martins, disse que a instituição é totalmente contrária à atual proposta da Reforma da Previdência Social.
Segundo ele, a Reforma da Previdência da maneira como está propondo o presidente Michel Temer, é um retrocesso e o povo não pode aceitar isso, principalmente porque as garantias que estão na Constituinte de 1988, devem ser respeitadas em sua totalidade.
Participaram do evento, o secretário de Políticas Agrárias da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira; a presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas ( CUT/AL), Rilda Alves; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitano do Agreste, José Anselmo; o presidente do Partido dos Trabalhadores em Arapiraca (PT), Jader Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Mata Grande, Rodolfo Izidoro; o ex-vereador e sindicalista João dos Santos, entre outros políticos, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.
O manifesto contrário à Reforma da Previdência Social foi assinado pelos vereadores Professora Graça, Moisés Machado, Melquisedec Oliveira, Sinielza Pessoa, Fabiano Leão, Sérgio do Sindicato, Pastor Marcos Caetano, Thiago ML, Léo Saturnino, Pablo Fênix e Willomaks da Saúde.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas