Política
Benedito de Lira cobra do governo a venda de milho para produtores de Alagoas
Senador disse que a decisão da Conab ‘deixa de fora a maioria dos produtores e criadores"
O senador alagoano Benedito de Lira (PP-AL) cobrou do Governo Federal, na tarde desta terça-feira (11), em discurso no Senado, que a venda de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) seja concedida não só aos grandes produtores de Alagoas, mas também aos médios e a todos os produtores de leite do Sertão alagoano.
Em uma postagem no Facebook, o senador disse que o governo fez a promessa de vender milho mais barato aos produtores do Nordeste, porém a Conab criou uma norma pela qual serão atendidos apenas proprietários com áreas de quatro módulos fiscais (cerca de 12 hectares). “Acho injusto. Por isso, voltei a apelar na tribuna do Senado para que a Conab reveja essa decisão”, afirmou o senador Benedito Lira.
Em discurso no Senado, o senador disse que a decisão da Conab ‘deixa de fora a maioria dos produtores e criadores, principalmente aqueles que trabalham na área do gado leiteiro’. “A seca não tem distinção. Ela é seca para o pequeno, para o médio e para o grande. E a coisa é mais grave do que se possa imaginar”, afirmou o senador.
“Este é um apelo que eu dirijo da tribuna do Senado para rever essa situação e dar uma solução”, finalizou o senador Benedito de Lira. No dia 29 de março, em discurso no Senado, Benedito de Lira explicou que, em fevereiro, o presidente da República, Michel Temer, prometeu liberar 250 mil toneladas de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Assista:
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas