Política
Tavares anuncia projeto para reciclagem do lixo em Traipu
Município terá uma associação de catadores de material reciclável

O prefeito Eduardo Tavares (PSDB) anunciou nesta quarta, dia 5, que o lixo recolhido em Traipu será reciclado e vai gerar renda.
Para isso, o gestor explicou que será criada uma associação de catadores, que será responsável pela separação do material que, posteriormente, será vendido para empresas do setor.
Em companhia de técnicos e secretários do município, o prefeito visitou o local onde o lixo é depositado.
‘‘Um anteprojeto já está sendo elaborado e vamos organizar a coleta e também garantir que todo lixo em Traipu seja separado e destinado para a reciclagem, gerando renda para o município’’, destacou o gestor do município, que recebeu os técnicos que, posteriormente, vão elaborar um projeto definitivo.
‘‘Inicialmente todo lixo acumulado em Mumbaça e Vila Santo Antônio será encaminhado para a cidade, onde ocorrerá o processo de separação para a reciclagem’’, disse.
Após a elaboração, o projeto será encaminhado para aprovação junto aos órgãos ambientais, para que o problema do lixo seja definitivamente resolvido, melhorando a qualidade de vida das pessoas na cidade.
De acordo com o Secretário Executivo de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Francival Basílio, com o projeto, todos os povoados do município de Traipu terão seu lixo recolhido regularmente e encaminhado para a cidade, onde a associação de catadores será beneficiada com a geração de renda.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'