Polícia

Idosa pode ter sido morta por acerto de contas em Arapiraca

Vítimas foram rendidas por dupla armada em um quarto antes da execução da senhora

Por Tribuna Hoje 30/01/2026 14h56
Idosa pode ter sido morta por acerto de contas em Arapiraca
Corpo foi removido pelo IML - Foto: Ilustração

Um possível acerto de contas, pode ter sido a motivação para o assassinato da idosa acamada Maria Aparecida dos Santos, 62 anos, morta na noite da quinta-feira (29), na zona rural de Arapiraca, município do Agreste de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, a hipótese de latrocínio e a relação com o tráfico de drogas foram descartadas.

O delegado Esron Pinho, da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC 3), explicou que a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo um familiar da idosa e outra pessoa. Ainda segundo os investigadores, trata-se de um homicídio qualificado, tanto pela motivação quanto pelas circunstâncias do crime, com agravantes por ter sido praticado contra uma idosa com deficiência. A polícia avalia que o crime foi premeditado e que a idosa não seria o alvo inicial da ação criminosa.

Ainda conforme o delegado Esron Pinho, dois homens chegaram à residência da vítima em um veículo do tipo Hilux ou Ranger, ainda não identificados com precisão.

Segundo a investigação, os suspeitos pararam na entrada da propriedade. Um deles permaneceu dentro do veículo, enquanto o outro desceu armado e entrou pelos fundos da casa. No interior do imóvel, o suspeito fez reféns os moradores que estavam no local. Ao todo, quatro pessoas estavam na residência, além da idosa.

As vítimas foram levadas para um quarto, onde foram obrigadas a deitar no chão. Em seguida, o suspeito recolheu os aparelhos celulares da maioria das pessoas e foi até a sala, onde estava a idosa, que se encontrava acamada. No local, ele efetuou um único disparo na região do pescoço da vítima, que transpassou pelas costas, causando a morte.

Pedido de informações

A Polícia Civil solicita o apoio da população para o esclarecimento do caso. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181, ou diretamente à Delegacia de Homicídios de Arapiraca e à Unidade de Atendimento de Local de Crime.