Polícia
Idosa pode ter sido morta por acerto de contas em Arapiraca
Vítimas foram rendidas por dupla armada em um quarto antes da execução da senhora
Um possível acerto de contas, pode ter sido a motivação para o assassinato da idosa acamada Maria Aparecida dos Santos, 62 anos, morta na noite da quinta-feira (29), na zona rural de Arapiraca, município do Agreste de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, a hipótese de latrocínio e a relação com o tráfico de drogas foram descartadas.
O delegado Esron Pinho, da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC 3), explicou que a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo um familiar da idosa e outra pessoa. Ainda segundo os investigadores, trata-se de um homicídio qualificado, tanto pela motivação quanto pelas circunstâncias do crime, com agravantes por ter sido praticado contra uma idosa com deficiência. A polícia avalia que o crime foi premeditado e que a idosa não seria o alvo inicial da ação criminosa.
Ainda conforme o delegado Esron Pinho, dois homens chegaram à residência da vítima em um veículo do tipo Hilux ou Ranger, ainda não identificados com precisão.
Segundo a investigação, os suspeitos pararam na entrada da propriedade. Um deles permaneceu dentro do veículo, enquanto o outro desceu armado e entrou pelos fundos da casa. No interior do imóvel, o suspeito fez reféns os moradores que estavam no local. Ao todo, quatro pessoas estavam na residência, além da idosa.
As vítimas foram levadas para um quarto, onde foram obrigadas a deitar no chão. Em seguida, o suspeito recolheu os aparelhos celulares da maioria das pessoas e foi até a sala, onde estava a idosa, que se encontrava acamada. No local, ele efetuou um único disparo na região do pescoço da vítima, que transpassou pelas costas, causando a morte.
Pedido de informações
A Polícia Civil solicita o apoio da população para o esclarecimento do caso. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181, ou diretamente à Delegacia de Homicídios de Arapiraca e à Unidade de Atendimento de Local de Crime.
Leia também
Agreste Idosa acamada é morta com tiro no pescoço durante invasão em Arapiraca Segurança Polícia Civil investiga agressão contra idosa em Viçosa Rio Largo Operação busca prender suspeitos de matar idosa; alvo era o sobrinho Grande Maceió Polícia Civil intensifica buscas para localizar suspeitos de matar idosa em Rio Largo Menos de 24 horas Ação integrada prende suspeitos de homicídio contra idosa em São Miguel dos Campos Nesse domingo Idosa morre no HGE cinco dias após ser baleada dentro de casa em São MiguelMais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Vem aí!
Quem são os novos personagens da 4ª temporada de Bridgerton
-
3Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
4Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
5Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas



