Polícia
Operação busca prender suspeitos de matar idosa; alvo era o sobrinho
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quinta-feira (15), uma operação para localizar e prender os suspeitos de envolvimento no homicídio de uma idosa ocorrido no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Segundo as investigações, a vítima não seria o alvo da ação criminosa.
A operação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão expedidos contra os investigados, que continuam foragidos. A ação é coordenada pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo, sob responsabilidade da delegada Rosimeire Vieira, com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e da Seção Aérea da Polícia Civil (Saer), vinculada ao Departamento Estadual de Aviação (DEA).
De acordo com a delegada, desde as primeiras horas da manhã equipes realizam diligências em diferentes pontos, com checagem de denúncias e informações repassadas à polícia.
Crime teve outro alvo
Segundo informações preliminares, dois homens teriam participado do crime. Um deles foi identificado pelo apelido de “Guel”. As investigações apontam que o alvo dos disparos seria o sobrinho da vítima.
Conforme o registro policial, uma guarnição da supervisão do 8º Batalhão da Polícia Militar realizava patrulhamento quando foi alertada por um motociclista sobre disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram a idosa ferida dentro da residência.
Atendimento e procedimentos legais
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico da equipe constatou o óbito no local. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do peito.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos legais. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML para realização de exames.
A Polícia Civil informou que segue com as buscas para localizar os suspeitos e solicita o apoio da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Mais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Vem aí!
Quem são os novos personagens da 4ª temporada de Bridgerton
-
3Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
4Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
5Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas


