Polícia

Polícia Civil instaura inquérito contra Babal Guimarães por nova agressão a namorada

Por Tribuna Hoje com agências 05/12/2025 12h59 - Atualizado em 05/12/2025 14h54
Polícia Civil instaura inquérito contra Babal Guimarães por nova agressão a namorada
Influenciador alagoano Babal e a atual namorada Karla Lessa - Foto: Reprodução


A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia da Mulher, abriu um inquérito para apurar uma nova agressão cometida pelo influenciador Babal Guimarães contra sua atual namorada, a modelo Karla Lessa. A vítima será intimada a depor nos próximos dias.

O episódio ocorreu no dia 28 de novembro e foi registrado por câmeras de segurança de um prédio em Maceió, sendo divulgado pela imprensa nesta quinta-feira (4). Nas imagens, é possível ver a discussão entre o casal, quando Babal puxa os cabelos da modelo e desferi um tapa no rosto dela, enquanto Karla tenta se afastar. Em determinado momento, a vítima arremessa um objeto na calçada, que é devolvido por Babal.

A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora da Delegacia da Mulher, ressaltou a gravidade do caso e explicou que, mesmo sem boletim de ocorrência registrado, o crime será investigado com rapidez. “Trata-se de uma lesão corporal no contexto de violência doméstica, com pena de até cinco anos de reclusão. Determinei o inquérito policial para que o agressor seja responsabilizado, porque lugar de quem bate em mulher é na cadeia”, afirmou.

O inquérito tem prazo de 30 dias para conclusão. Durante esse período, todas as medidas de proteção à vítima serão adotadas e o agressor ainda não foi ouvido.

Manifestação do irmão


Lucas Guimarães, irmão de Babal e apresentador do SBT, emitiu nota de apoio às mulheres: “Ser irmão de um agressor não me faz ser o agressor. Eu respondo pelos meus atos e jamais compactuarei com qualquer tipo de violência contra mulheres. Quero que vocês saibam: vocês não estão sozinhas. Quando o foco é a mulher, a gente rompe o ciclo de violência — com escuta, apoio e ação.”

Histórico de agressões


Este é o terceiro registro de violência envolvendo Babal Guimarães. Em 2023, ele foi acusado por Emily Garcia, que conseguiu medida protetiva de urgência após relatar agressões e mostrar fotos de hematomas. A Justiça determinou afastamento do agressor da residência da vítima e restrição de aproximação de 500 metros.

Em 2019, Babal foi condenado por agressão à então companheira Teresa Santos Costa, com pena de um ano e quatro meses de prisão. Em janeiro de 2025, ele foi preso em Penedo, interior de Alagoas, por descumprir restrições da condenação, mas foi liberado um mês depois para cumprir prisão domiciliar.