Polícia
Ex-funcionário é indiciado por desvio de celulares
Caso no Parque Shopping Maceió envolveu 56 aparelhos e R$ 81 mil em prejuízo
A Polícia Civil de Alagoas concluiu a investigação sobre o desvio de 56 celulares da loja TIM no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. O alvo é um ex-funcionário da unidade, apontado como responsável pelo rombo de R$ 81 mil no estoque.
O caso veio à tona após um inventário nacional da TIM, em setembro de 2024, que identificou a falta dos aparelhos e 35 acessórios, como carregadores, fones, cabos, capas e películas. Entre os celulares desviados estavam modelos Samsung Galaxy A15, A05, A34 e A54; Motorola Moto G22, G32 e E13; e iPhones 11 e SE. Parte dos produtos chegou a ser vendida a terceiros, que acreditavam se tratar de compras regulares na loja.
O ex-funcionário foi indiciado por furto qualificado mediante abuso de confiança. O Ministério Público propôs um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), que prevê o ressarcimento integral do valor em 24 parcelas, prestação de serviços comunitários por 12 meses e pagamento de prestação pecuniária a entidade social.
Com a homologação do acordo, o caso seguirá sob acompanhamento do Juízo da Execução Penal. Nem a TIM nem a administração do Parque Shopping Maceió se pronunciaram até o momento.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




