Polícia
PF cumpre mandado contra suspeitos de recrutar menores para ataques extremistas em Alagoas
Ação apreendeu nesta sexta equipamentos utilizados por perfis anônimos para propagação de símbolos nazistas e mensagens de ódio
A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) cumpriu, nesta sexta-feira (14), um mandado de busca e apreensão na cidade de Coruripe, durante a fase ostensiva da Operação Torch. A ação busca identificar a autoria de crimes cometidos em rede social, envolvendo perfis anônimos que divulgavam símbolos nazistas, mensagens racistas e tentativas de recrutamento de crianças para ataques extremistas.
As investigações apontam que um dos perfis criou uma comunidade aberta na plataforma, onde eram publicados livros relacionados ao nazismo, além de conteúdos de ódio racial e tutoriais que instruíam seguidores a manipular crianças para a prática de crimes violentos.
No cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à perícia para subsidiar a continuidade das investigações.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




