Polícia
SSP acompanha operação no Rio de Janeiro e monitora presença de foragidos alagoanos
Envolvidos com o tráfico em Alagoas estariam escondidos em comunidades cariocas
 
                                    A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) acompanha, por meio das inteligências da Polícia Militar e da Polícia Civil, as informações relacionadas à operação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que resultou em centenas de mortes e prisões nos últimos dias.
De acordo com o secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, existe uma cadeia permanente de informações entre as forças de segurança de Alagoas e as do Rio de Janeiro, com o objetivo de identificar foragidos que possam estar homiziados naquele estado.
“As equipes de inteligência, tanto da Secretaria de Segurança Pública quanto da Polícia Militar e da Polícia Civil, mantêm uma cadeia de informações constante. É um acordo de interagência [colaboração ativa entre duas ou mais partes] e inteligência voltado a abastecer de informações os elementos que são foragidos dos estados e estão homiziados no Rio de Janeiro”, explicou o coronel Madeiro.
Ele destacou que, até o momento, não há confirmação oficial de participação de alagoanos na ocorrência. “Até o presente momento não tivemos nenhuma informação oficial de nenhum alagoano que estivesse envolvido naquela ocorrência, que tenha sido preso ou que, porventura, esteja em óbito”, afirmou.
O secretário executivo acrescentou ainda que a SSP aguarda as informações oficiais da Polícia Civil fluminense para eventuais confirmações. “Esperamos, ao final dessa semana, quando forem consolidados todos os dados no Rio de Janeiro, receber as informações oficiais e, caso exista algum envolvimento de alagoano, repassar de forma responsável para a sociedade”, completou.
A SSP reforça que o trabalho integrado das inteligências estaduais é fundamental para localizar foragidos e combater a atuação interestadual de organizações criminosas, fortalecendo a segurança pública em todo o país.
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
