Polícia
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota dos Milagres
Ação, que mobiliza cerca de 100 policiais militares, tem o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo na região
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, desde a madrugada desta quarta-feira (29), uma grande operação integrada de combate à criminalidade no Litoral Norte de Alagoas, com foco nos municípios da Rota Ecológica dos Milagres, como Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
A ação, que mobiliza cerca de 100 policiais militares, tem o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo na região, cumprir mandados judiciais e intensificar as abordagens a veículos e motocicletas nas rodovias e acessos aos municípios.
Coordenada pela SSP, a ação conta com a supervisão do Comando de Missões Especiais (CME), a operação conta com a participação de equipes da Rotam, Bope Batalhão de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da 8ª Companhia Independente e da Diretoria de Inteligência da PM/AL.
O secretário Flávio Saraiva acompanhou de perto o início da operação, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e do secretário-executivo da SSP, coronel Patrick Madeiro.
“Estamos fortalecendo as ações integradas das forças de segurança em todas as regiões do estado. A presença das equipes especializadas no Litoral Norte reforça o compromisso da SSP em combater a criminalidade com planejamento, inteligência e presença efetiva nas ruas”, destacou o secretário Executivo da SSP, coronel Patrick Madeiro.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, explicou que a operação seguirá por tempo indeterminado, com ações contínuas de saturação e patrulhamento nas áreas mais sensíveis.
“A Polícia Militar permanece firme no enfrentamento à criminalidade, com o apoio do Comando de Missões Especiais e das unidades táticas, garantindo mais segurança para moradores e turistas da região”, afirmou o comandante.
Mais lidas
-
1Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
2Vem aí em 'Três Graças'!
Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
-
3Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
4Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
5História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz




