Polícia
Suspeito de pichar praça recém-inaugurada é levado para à delegacia pela Guarda Municipal
A Guarda Civil Municipal de Maceió(GCMM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), conduziu à delegacia o suspeito de pichar a praça recém-inaugurada pela Prefeitura de Maceió, localizada no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta da capital.
O ato de vandalismo ocorreu na quarta-feira (22) e, após acionamento de populares, o responsável, identificado pelas iniciais D.L.S., foi localizado e conduzido à delegacia.
Segundo o inspetor-geral Jamerson Oliveira, a ação demonstra o comprometimento e a eficiência da GCMM. “Assim que fomos acionados, deslocamos a equipe até o local e conseguimos conduzir o suspeito. Ele se comprometeu voluntariamente a reparar o dano causado”, destacou.
A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió e já havia se tornado um espaço de lazer e convivência para os moradores da região.
A SEMSC reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes, previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa. Quem cometer esse tipo de ato será notificado para reparação do dano, conforme determina a Lei Municipal nº 7.388/2023, que responsabiliza diretamente os infratores pelos prejuízos causados a equipamentos urbanos e autoriza a cobrança do custo de reparação.
A população pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal denunciando ações de vandalismo e outras irregularidades pelo número 153.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




