Polícia

Suspeito de assalto é capturado no Poço e tem prisão preventiva decreta

Homem foi capturado no bairro de Benedito Bentes e teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Por Ascom PC/AL 18/10/2025 13h15
Suspeito de assalto é capturado no Poço e tem prisão preventiva decreta
Algemas - Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), informa que a Justiça converteu em preventiva a prisão do suspeito de tentar assaltar estudantes no bairro do Poço, em Maceió. A decisão foi expedida nessa sexta-feira (17) pela Central de Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O homem havia sido capturado na última quinta-feira (16), no bairro do Benedito Bentes, durante diligências realizadas pela equipe coordenada pelo delegado Thiago Prado, titular da Derc.

O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento e mostra o momento em que as três jovens caminham pela via pública e são abordadas pelo criminoso, que estava armado com uma faca tipo peixeira.

O suspeito, que já possuía passagem pela polícia, foi autuado em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva. Com isso, permanecerá recolhido ao Sistema Prisional Alagoano, onde ficará à disposição da justiça.