Polícia
Suspeito de tentar assaltar estudantes no bairro do Poço é preso pela Polícia Civil em Maceió

Foi preso nesta quinta-feira (16) o homem suspeito de tentar assaltar três estudantes no bairro do Poço, na parte baixa de Maceió. A captura foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), no bairro Benedito Bentes, parte alta da cidade.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, o suspeito — vestindo bermuda e chinelo — se aproxima das jovens enquanto elas caminhavam por uma rua da região. Em seguida, ele empurra uma das estudantes contra o muro e a ameaça com uma faca, gerando momentos de pânico.
Apesar da tensão, uma das vítimas reagiu, empurrando o agressor e tentando impedir a ação. Com os gritos de socorro e a movimentação no local, o homem fugiu sem levar nada. Nenhuma das jovens ficou ferida.
Após o crime, as imagens ajudaram a polícia a identificar o suspeito. Segundo o delegado Thiago Prado, titular da DERC, o homem foi localizado em uma ação rápida e eficiente das equipes da especializada.
“Trabalhamos com base nas imagens e nas informações repassadas pelas vítimas e por moradores da região. Com isso, conseguimos localizar e prender o suspeito em poucas horas”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da instituição:
Disque Denúncia 181 (ligação gratuita e sigilosa)
Delegacia Virtual: delegaciavirtual.al.gov.br
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, no Farol, onde ficará à disposição da Justiça. A investigação continua para apurar outros possíveis crimes cometidos pelo homem.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos