Polícia
Operação Inoculação prende integrantes de organização criminosa em União dos Palmares
Ação desarticula grupo criminoso e prende suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na região

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu três pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata do Estado. A Operação Inoculação foi realizada nessa quarta-feira (15), dando cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão contra investigados de integrar uma organização criminosa que estava atuando na região.
A ação foi coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, diretor da DPJ2 (Diretoria de Polícia Judiciária 2) e Guilherme Iusten, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) de União dos Palmares.
O efetivo utilizado na operação contou com policiais civis da DPJ2, 11ª DRP e do 119º Distrito Policial (119º DP) de Santana do Mundaú.
As equipes policiais conseguiram localizar e capturar os suspeitos no Povoado Jacinto, na Usina Laginha e no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares. Durante as buscas, os agentes encontraram e apreenderam drogas, armas e aparelhos celulares. Os presos devem responder por associação criminosa e tráfico de drogas.
A operação é resultado de um trabalho investigativo integrado das equipes da 11ª DRP e 119º Distrito Policial, em combate ao crime organizado.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar a identificar esconderijos, pontos de venda de drogas e envolvidos em crimes violentos. O canal Disque 181 continua disponível para a população.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos