Polícia
Homem é preso por usurpação de função pública, porte de arma branca e simulacro em Coité do Nóia
Nesse domingo (12), um homem foi preso por receptação culposa, porte de arma branca e usurpação de função pública. O caso aconteceu em Coité do Nóia, interior de Alagoas, após a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) receber denúncias indicando que ele estava na via pública portando as armas.
A guarnição do Canil, acionada pelo Copom, localizou o indivíduo em frente à sua residência. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma faca do tipo facão ao lado do suspeito. Questionado sobre a posse de uma arma de fogo, ele explicou que possuía duas armas de pressão em casa, uma no formato de espingarda e outra semelhante a um revólver, mas negou ter armas de fogo reais.
A esposa do homem entregou os objetos aos policiais, sendo que um deles era um simulacro com aparência idêntica a uma arma verdadeira. Ao investigar o histórico do suspeito no sistema, os policiais descobriram que ele já havia respondido por desobediência.
Durante o relato, ele alegou utilizar as armas de pressão para caça e afirmou ser informante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o que levantou suspeitas de usurpação de função pública, conforme previsto no artigo 328 do Código Penal.
Com o apoio da guarnição do Pelopes, o homem foi encaminhado ao 3º Batalhão da PM. Lá, ele relatou estar com sangramento na boca e mencionou sofrer de crise hipertensiva, mas recusou o atendimento médico oferecido pelo Samu.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




