Polícia

Membro da Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Maceió

Isaquiel dos Santos Ferreira, conhecido como "Playboy", era investigado por homicídios e emboscada contra policiais

Por Lucas França com Tribuna Hoje 04/10/2025 10h13
Membro da Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Maceió
Suspeito de comandar o tráfico em Passo de Camaragibe morre em confronto com a PM no Benedito Bentes - Foto: Reprodução

Isaquiel dos Santos Ferreira, conhecido como “Isaque” ou “Playboy”, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, na manhã deste sábado (4), durante operação no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), ele era apontado como gerente do tráfico de drogas no distrito da Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte do estado.

Playboy, que integrava a facção criminosa Comando Vermelho, já tinha passagens pelo sistema prisional de Alagoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a SSP, ele também era investigado por ser o mandante de diversos homicídios no município, incluindo um registrado em agosto deste ano.

As investigações apontam ainda que Isaquiel teria envolvimento direto em uma emboscada contra guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), em agosto de 2024. Na ocasião, um policial militar foi baleado.

O criminoso agia sob ordens de um outro foragido, identificado como “Kebinho”, atualmente escondido no estado do Rio de Janeiro. A operação que resultou na morte de Isaquiel foi desencadeada após uma denúncia anônima, que indicava seu paradeiro e relatava que ele possuía itens de alto valor, como um relógio de luxo da marca Patek Philippe e uma aliança de ouro Bvlgari.

Durante a abordagem, Isaquiel teria reagido, sendo baleado pela guarnição. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes, os objetos de luxo citados e uma caminhonete Volkswagen Amarok.

A operação foi coordenada pelo Comando de Missões Especiais da Polícia Militar de Alagoas, com participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Diretoria de Inteligência da PMAL, da Polícia Penal e da 8ª Companhia Independente da PMAL.

A SSP/AL reforça que a população pode contribuir com informações que ajudem no combate ao crime por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.