Polícia
PF desarticula esquema de fraudes em concursos públicos no Nordeste
Operação cumpre mandados em Alagoas, Pernambuco e Paraíba; grupo teria fraudado concursos da PF, UFPB, Banco do Brasil e outros
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A ação contou com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e do Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba. No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e aplicadas medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos e o sequestro de bens.
Segundo a PF, o grupo fraudou o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024, além de certames das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
"Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público", destacou a Polícia Federal em nota.
As investigações seguem em andamento e novas fases da operação não estão descartadas.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




