Polícia
Artista popular "Mamulengo das Alagoas" é preso em Maceió por estupro e roubo contra turista em 2015

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa segunda-feira (29), em Maceió, o artista popular Célio Herculano da Silva, de 54 anos, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”. Ele é suspeito de envolvimento em um caso de estupro e roubo ocorrido em 2015, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana da capital.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu em uma área isolada da praia, quando uma turista foi abordada durante uma caminhada matinal. A vítima relatou ter sido violentada e teve seus pertences roubados.
Na época, a mulher colaborou com a confecção de um retrato falado, mas só reconheceu formalmente o suspeito anos depois, após vê-lo em uma reportagem exibida pela TV Gazeta. O reconhecimento levou à reabertura das investigações, que reuniram novas evidências e resultaram na expedição de mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais, sem que Célio oferecesse resistência. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde aguardará audiência de custódia.
O delegado Thiago Prado, que acompanhou o caso, afirmou que o inquérito corre em segredo de Justiça por envolver crime sexual, e que novas diligências poderão ser realizadas, incluindo possível confronto de material genético, caso haja vestígios coletados na época do crime.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
44x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
514h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado