Polícia

Jovem foragido por tentativa de homicídio é preso em Tanque d’Arca

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 26/09/2025 11h48
Jovem foragido por tentativa de homicídio é preso em Tanque d’Arca
Crime teria sido motivado por vingança; vítima conseguiu escapar após intervenção de policial à paisana - Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos, foragido desde o dia 4 de abril deste ano, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) no município de Tanque d’Arca, no interior de Alagoas. Ele é suspeito de participar de um atentado contra uma mulher, ocorrido no Conjunto Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo. A vítima sobreviveu à tentativa de homicídio.

De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, responsável pelo caso, o jovem faz parte de um grupo criminoso armado que invadiu a residência com a intenção de assassinar o companheiro da mulher. Como o homem não estava em casa, os criminosos decidiram atacar a companheira dele.

A vítima conseguiu escapar dos disparos ao pular o muro dos fundos da casa e se abrigar na residência de um vizinho. A ação só não terminou em tragédia graças à intervenção de um policial militar à paisana, que estava na região no momento do crime e conseguiu intervir.

Crime foi motivado por vingança, diz polícia.

Segundo a Polícia Civil, o atentado foi uma retaliação a um assassinato ocorrido horas antes, na mesma localidade. O grupo criminoso teria atribuído ao companheiro da mulher a autoria intelectual do homicídio, e, ao não encontrá-lo, decidiu matar a companheira como forma de vingança.

O jovem detido foi conduzido para os procedimentos legais e deverá ser transferido para o sistema prisional alagoano, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no crime.