Polícia
Líder de organização criminosa, tráfico de drogas e homicida é preso em Maceió
Pperação foi coordenada pelos delegados Eduardo Guerra (DHPP) e Mac Dowell Fortes (DNARC)

A Polícia Civil de Alagoas, por meio de uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através do 6º Segmento, e a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), da capital, cumpriu, nesta quinta-feira (25), dois mandados de prisão contra um indivíduo com ligação ao tráfico de drogas e a uma organização criminosa. Ele também é investigado por envolvimento em homicídios ocorridos na orla de Maceió.
A operação foi coordenada pelos delegados Eduardo Guerra (DHPP) e Mac Dowell Fortes (DNARC). No momento da prisão, o suspeito foi flagrado portando armas e drogas.
De acordo com as autoridades, o preso é apontado como responsável pelo comando do tráfico de drogas nos bairros da Jatiúca e Pajuçara, além de atuar em boa parte da orla da capital. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, cocaína, crack, maconha, dinheiro e facas.
“É importante destacar o apoio da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Científica de Alagoas e da Inteligência do 1º Batalhão. Todos esses órgãos foram fundamentais para o desmantelamento e a captura desse indivíduo. Ele utilizava identidade falsa e já havia sido preso anteriormente com outro nome. Após levantamento e perícia, conseguimos confirmar sua verdadeira identidade”, explicou o delegado Eduardo Guerra, da DHPP.
O delegado Mac Dowell Fortes, da DNARC, reforçou a postura da instituição:
“A Polícia Civil mantém tolerância zero em relação aos crimes de homicídio e tráfico de drogas.”
Mais lidas
-
1Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
2Emocionante
Faustão usa cadeira de rodas para levar filha Lara ao altar; veja vídeo
-
3Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
4''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026
-
5Neste sábado
1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado