Polícia
Segurança Pública deflagra operação e prende 19 foragidos
Ação contou com apoio do Ministério da Justiça e cumpriu mandados por crimes como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Lança de Mundaú, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça. A ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar e contou com o apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).
Ao todo, 19 pessoas foram presas em diferentes regiões do estado. Os detidos tinham mandados judiciais em aberto por crimes graves, como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e participação em organização criminosa.
O Ciberlab forneceu apoio técnico especializado, auxiliando na execução da operação e fortalecendo a integração entre as forças de segurança estaduais e o Governo Federal.
O nome da operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos principais símbolos naturais de Alagoas. A escolha remete à ideia de que a força policial atua como “lança” de defesa da sociedade alagoana, no enfrentamento à criminalidade violenta e organizada.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou que continuará apoiando os estados no fortalecimento das capacidades investigativas, ampliando a cooperação federativa e contribuindo de forma direta para o combate à criminalidade em todo o país.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




