Polícia
Suspeito identificado por danificar patrimônio público será penalizado de acordo com lei municipal

A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) identificou o jovem de 20 anos responsável por vandalizar a Arena Acauã, na Cidade Universitária, e aplicará uma Lei Municipal proposta pelo vereador Leonardo Dias (PL) para cobrar a reparação dos danos.
A legislação determina que indivíduos, entidades ou empresas que causem depredação a equipamentos públicos ou mobiliário urbano devem arcar com os custos de conserto ou substituição em até 15 dias, sob pena de sanções adicionais.
Para o vereador Leonardo Dias, a lei representa uma ferramenta importante para proteger o patrimônio público e estimular a responsabilidade cidadã. “Não se trata apenas de punir, mas de garantir que os espaços coletivos de lazer sejam preservados para todos os maceioenses”, afirmou.
O caso seguirá para investigação pela Polícia Civil, enquanto a aplicação da lei garante que os danos sejam reparados e reforça a preservação dos espaços públicos da cidade.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014