Polícia
Operação prende homem por armazenamento de pornografia infantojuvenil em Arapiraca
Ação resultou na apreensão de notebook, celulares e outros dispositivos que serão periciados
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu um homem, de 28 anos, por aquisição e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorreu em Arapiraca, Agreste alagoano, na manhã desta sexta-feira (19), após um trabalho de monitoramento do espaço virtual realizado pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) em parceria com a Polícia Federal (PF).
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, as equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), sob o comando do delegado Thales Araújo, e coordenação da delegada Bárbara Porto, apreenderam dispositivos informáticos (notebook, celulares, HDs e pendrives).
Esses dispositivos passarão por perícia técnica para verificar a possibilidade de novas evidências e elementos que contribuam para elucidação, não só do crime de armazenamento de pornografia infantil, mas também com o objetivo de identificar se existe possíveis conexões com redes criminosas de exploração sexual infantil.

As investigações seguem em andamento para identificar se existem vítimas e outros envolvidos.
Após os procedimentos legais, o preso se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A PC/AL reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo 181, do Disque-Denúncia.

Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




