Polícia
Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em São Paulo
Foragido foi localizado após ação interestadual de inteligência policial; vítima foi morta em abril dentro do mercadinho que mantinha em casa
Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e realizada em conjunto com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) resultou, nessa terça-feira (16), na prisão de um homem suspeito de feminicídio ocorrido em abril deste ano, no município de Arapiraca. A captura aconteceu na região da Grande São Paulo, após intensos trabalhos de inteligência entre as forças de segurança dos dois estados.
Maria do Carmo de Morais, de 46 anos, foi morta a tiros dentro do mercadinho que mantinha em casa para sustento da família. Investigações da 4ª Regional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas apontaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e as ameaças contra a vítima eram constantes. Dias após o crime, ele fugiu de Alagoas.
Desde então, equipes da 4ª Regional DHPP/PCAL, com o apoio da Diretoria de Inteligência da PMAL (Dint/PMAL) e da Inteligência do Batalhão de Choque da PMESP, passaram a compartilhar informações para localizar o foragido. O mandado de prisão havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca no início de setembro.
Na ação realizada, militares do Regimento 9 de Julho da PMESP cumpriram a ordem judicial e efetuaram a prisão. Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência.
De acordo com as investigações, o feminicídio foi motivado por ciúmes e inconformismo com o novo relacionamento da vítima. Para os investigadores, o crime teve motivo fútil e execução premeditada, características que reforçam a gravidade do ato.
O preso agora está à disposição do Poder Judiciário.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




