Polícia
Homem é preso após agressão com ofensas homofóbicas durante confraternização em Maceió
Crime aconteceu na noite de sexta-feira (12), no bairro Benedito Bentes; Polícia Militar registrou o caso como racismo
O que era para ser um momento de lazer terminou em violência e prisão na noite dessa sexta-feira (12), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Durante uma confraternização marcada pelo consumo de bebidas alcoólicas, um homem foi agredido física e verbalmente com ofensas de cunho homofóbico.
De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a vítima relatou que bebia na companhia do agressor quando um terceiro homem se ofereceu para buscar mais bebidas. Neste momento, o autor da violência teria dito: “Pra esse viado, não”, recusando a oferta. Em seguida, ele desferiu um tapa no rosto da vítima, que caiu ao chão.
A vítima reagiu jogando a bebida que ainda tinha nas mãos contra o agressor. Após a confusão, o suspeito deixou o local e foi para sua residência. A guarnição da Base Selma, do 5º Batalhão da PM, foi acionada e realizou buscas, conseguindo localizar o autor.
Durante a abordagem, ele confessou tanto a agressão quanto a fala homofóbica. A PM registrou o caso como crime de racismo, conforme previsto na legislação brasileira após a equiparação da homofobia a esse tipo penal.
Diante do desejo de representação manifestado pela vítima, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes. O agressor permanece preso e deve passar por audiência de custódia.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




