Polícia

Assalto à casa da mãe do prefeito de Pão de Açúcar: polícia revela detalhes da ação criminosa

Dois homens armados renderam irmão do gestor e fizeram funcionários reféns; suspeitos ainda não foram identificados

Por Lucas França com Tribuna Hoje 02/09/2025 11h52 - Atualizado em 02/09/2025 12h27
Assalto à casa da mãe do prefeito de Pão de Açúcar: polícia revela detalhes da ação criminosa
Pão de Açúcar - Foto: Reprodução

Novos detalhes sobre o assalto à casa da mãe do prefeito de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, foram divulgados pela Polícia Militar (PM). A ação, que ocorreu nessa segunda-feira (1º), foi marcada pela violência, frieza e aparente planejamento. Os dois homens armados, chegaram à residência por volta das 13h30, justamente quando a guarnição local estava ocupada com outra ocorrência no hospital da cidade.

De acordo com a polícia, durante o assalto, os bandidos mantiveram contato constante com um homem e uma mulher, possivelmente orientadores do crime. Na residência estavam o irmão do prefeito, Antônio Dantas, a mãe do gestor, acamada, e quatro funcionárias. Todos foram feitos reféns, amarrados em um quarto e tiveram os celulares confiscados. Uma das funcionárias foi agredida fisicamente pelos criminosos.

Os assaltantes exigiram inicialmente transferências via PIX, mas, ao localizarem um cofre com cerca de R$ 5 mil em espécie e joias, mudaram de estratégia. Eles também roubaram o gravador do sistema de câmeras de segurança, possivelmente para apagar as imagens da ação.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso e analisando as imagens das câmeras da região na busca pelos responsáveis.

Nota da SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que, desde as primeiras horas em que tomou conhecimento do fato envolvendo familiares do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, foi desencadeado o Plano de Defesa com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis.

As Polícias Militar e Civil estão empenhadas na realização de diligências contínuas, mobilizando suas equipes de inteligência e operações especializadas para localizar os suspeitos e garantir a devida responsabilização criminal.