Polícia
Sargento da reserva e mulher são presos tentando entrar no presídio com celulares escondidos em TVs
Nessa segunda-feira (1º), em Maceió, um sargento da reserva e uma mulher foram presos ao tentar entrar no Presídio Baldomero Cavalcanti, no Tabuleiro do Martins, com 11 celulares e outros materiais ilícitos escondidos dentro de duas televisões. A ação foi descoberta pelos policiais penais durante a inspeção.
De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), as televisões estavam autorizadas a entrar na penitenciária com uma decisão judicial, destinadas para módulos específicos da unidade. Mas, a dupla usou essa autorização para tentar contrabandear objetos proibidos.
Os policiais penais encontraram os aparelhos celulares, quatro carregadores, um cabo de carregador, um modem e dois isqueiros ocultos nas TVs. Em uma das televisões, foram encontrados sete celulares. O material foi cuidadosamente escondido, no entanto foi identificado na inspeção de rotina.
O sargento e a mulher foram imediatamente encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. A tentativa de contrabando de celulares para dentro da prisão é uma prática ilegal e perigosa, já que esses aparelhos são frequentemente usados para comandar atividades criminosas de dentro das unidades prisionais.
A polícia agora investiga o motivo e as possíveis conexões da dupla com facções ou atividades criminosas, dado o uso dos celulares para facilitar comunicação com o mundo exterior.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




