Polícia

Encerradas as buscas por jovem desaparecida em Maceió; Polícia Civil segue investigando o caso

Por Tribuna Hoje 31/08/2025 16h06
Encerradas as buscas por jovem desaparecida em Maceió; Polícia Civil segue investigando o caso
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas, que investiga o desaparecimento e poderá solicitar novas ações de busca conforme o avanço das apurações - Foto: Divulgação

Foram encerradas na tarde deste domingo (31) as buscas por Franciele Maria da Conceição Guimarães, de 29 anos, desaparecida desde o último dia 27 de agosto. A operação, conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas com apoio da Polícia Militar, concentrou-se em uma área de mata no conjunto José Tenório, no bairro Serraria, parte alta da capital.

Segundo familiares, Franciele foi vista pela última vez a caminho do conjunto José Tenório, onde teria marcado um encontro. Desde então, não deu mais notícias e seu celular permanece desligado.

Durante cinco dias de buscas, os bombeiros mobilizaram três viaturas, 11 militares e dois cães farejadores certificados nacionalmente, chamados Hope e Bob. Os animais são treinados para localizar pessoas vivas, restos mortais e odores específicos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, após varredura total da área prevista para este domingo, não foram detectados indícios que justificassem a continuidade imediata da operação naquele local:

“Buscas encerradas no local, área coberta hoje está descartada das buscas por ausência de odor específico. Aguardando solicitação da Polícia Civil para apoio em outra linha de investigação”, diz o comunicado oficial.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas, que investiga o desaparecimento e poderá solicitar novas ações de busca conforme o avanço das apurações.

Familiares e amigos continuam em busca de informações sobre o paradeiro de Franciele, e pedem que qualquer dado relevante seja repassado às autoridades.