Polícia
Idoso preso por envenenar cães em Palmeira dos Índios é liberado após audiência de custódia
O idoso de 82 anos preso por envenenar quatro cachorros de rua no último domingo (24), em Palmeira dos Índios, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (26), após passar por audiência de custódia. A informação foi confirmada pelo delegado Nivaldo Aleixo, responsável pela investigação.
A Justiça concedeu a liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares. Entre as condições, o idoso está proibido de deixar a cidade onde reside, deverá comparecer a todos os atos do processo e se recolher em casa diariamente entre 19h e 7h.
O caso causou forte repercussão nas redes sociais e mobilizou protetores de animais da região. As imagens de uma câmera de segurança foram fundamentais para a identificação do suspeito. O vídeo mostra o momento em que ele deixa salsichas e outros alimentos na calçada para atrair os animais. No interior dos sacos, foi encontrada a substância conhecida como chumbinho, um raticida altamente tóxico.
Quatro cães morreram após consumir os alimentos envenenados.
Além do crime de maus-tratos a animais, o idoso também será investigado por corrupção ativa. Durante a prisão, ele teria tentado subornar os policiais oferecendo R$ 5 mil para evitar a detenção.
As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do crime e seus desdobramentos legais.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




