Polícia

Ex-marido de vítima de feminicídio relata dor após assassinato em Maceió

"Ele tirou o direito do meu filho crescer ao lado da mãe dele", falou Thayslã

Por Tribuna Hoje com agências 25/08/2025 13h41
Ex-marido de vítima de feminicídio relata dor após assassinato em Maceió
Roseane Tenório, 34 anos, vítima de feminicídio - Foto: Reprodução

Na sexta-feira (22), o bairro do Jacintinho, em Maceió, foi cenário de um crime brutal. Roseane Tenório dos Santos Jerônimo, de 34 anos, foi morta a facadas pelo companheiro Erick Lucas da Silva, em um ataque covarde e sem possibilidade de defesa. O crime, que gerou uma onda de indignação, foi presenciado pelo ex-marido de vítima, Thayslã Jerônimo, que relatou os momentos angustiantes após o assassinato.

Thayslã descreveu a dor de ter visto a ex-companheira pela última vez minutos antes da tragédia. "Foi a pior cena da minha vida. Eu tinha visto ela minutos antes. Dentro de mim, fica a sensação de que, se tivesse chegado um minuto antes, ele não teria feito isso com ela. Poderia ter feito comigo, porém eu não deixaria nunca ter feito com ela", desabafou emocionado em entrevista à TV Pajuçara.

Conforme o ex-marido, havia acabado de deixar o filho do casal na casa de Roseane quando, ao passar pelo local do crime, avistou a ex-companheira com Erick Lucas. "Vi os dois juntos perto do Colégio Lamenha e fiquei observando ele brincar com ela. Ele não imaginava que alguém estivesse vendo. Eu me afastei para ligar para meu filho avisando que ela estava chegando e que estava com o Lucas. Nisso, vi um pessoal correndo e, quando entrei na rua, as pessoas me disseram que ele tinha matado ela", contou.

Após o crime, Erick Lucas fugiu, mas Thayslã, determinado a buscar justiça, conseguiu localizar o suspeito. Ele encontrou a bolsa de Roseane, que havia sido roubada pelo agressor, mas notou que o celular da vítima estava ainda em suas mãos. "Eu peguei o celular e mostrei a foto para os policiais e fui o primeiro a avistá-lo descendo a ladeira da Leste-Oeste. Consegui derrubar, mas ele se levantou rápido e fugiu", explicou Thayslã.

A Polícia Militar foi rápida nas buscas e conseguiu prender Erick Lucas em flagrante na Grota do Pau d’Arco, nas imediações do bairro do Jacintinho. Durante as diligências, a bolsa da vítima foi encontrada jogada sobre o telhado de uma residência próxima ao local do crime, confirmando a versão de Thayslã sobre o roubo.

Roseane foi atacada com nove golpes de faca, que atingiram regiões vitais como cabeça, pescoço, braços, pernas, tórax e costas. Câmeras de segurança na área mostraram o momento em que os dois caminham pela rua. Em um momento, Erick, a ataca pelas costas.

A frieza do agressor, que não deu chance de defesa à mulher, foi ressaltada pela delegada responsável pelo caso, que afirmou que o feminicídio demonstra a violência crescente contra as mulheres em Maceió.

A comoção do ex-marido de Roseane reflete a dor de uma perda irreparável, não apenas para ele, mas especialmente para o filho do casal. "Vão ficar as memórias boas, os momentos bons que passamos juntos e pela mãe que ela era. Ele tirou o direito do meu filho crescer ao lado da mãe dele", afirmou Thayslã.

 As autoridades seguem investigando o caso, enquanto a população clama por justiça e por políticas públicas mais eficazes no combate à violência doméstica e ao feminicídio.