Polícia

Homem morto em posto de combustíveis foi atingido com mais de 10 tiros

Um passageiro ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde; já um adolescente conseguiu escapar ileso do atentado

Por Lucas França 20/08/2025 11h09 - Atualizado em 20/08/2025 18h34
Homem morto em posto de combustíveis foi atingido com mais de 10 tiros
João Victor Moraes Lima já tinha passagens pela polícia - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga um homicídio com características de execução ocorrido em um posto de combustíveis localizado na entrada do Conjunto José Tenório, no bairro Serraria, em Maceió, na noite desta terça-feira (19). A vítima foi morta com cerca de dez tiros. Um passageiro ficou ferido.

João Victor Moraes Lima, de 32 anos, vítima fatal, teria parado o veículo no posto para negociar o carro. Foi nesse momento que os suspeitos chegaram e abriram fogo contra ele.

A vítima morreu na hora. Já o outro homem, de 27 anos, que estava com ele no carro, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. Um terceiro passageiro, menor de idade, de 17 anos, não ficou ferido.

Conforme o laudo preliminar da Polícia Científica, João Victor foi atingido por aproximadamente 13 a 14 tiros, concentrados na cabeça, tórax e braço, a curta distância — o que reforça a suspeita de execução.

Segundo a Polícia Militar, a vítima já tinha passagens pela polícia por alguns crimes e foi absolvida recentemente de um assassinato ocorrido em maio de 2022, no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação da delegada Camilla Chacon, está à frente das investigações.

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió foi acionado para os procedimentos necessários. A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.