Polícia
Operação desarticula organização criminosa Tropa do Urso no Vergel do Lago
Ação da Dracco resultou em apreensões e prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (20), a Operação “Caverna”, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
As investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas, revelaram a existência de uma organização criminosa denominada “Tropa do Urso” ou “Equipe Colômbia”, com atuação estruturada e permanente no tráfico de drogas, com possível vínculo com uma facção nacional.
Segundo o delegado Igor Diego, diretor da Dracco, os membros da ORCRIM exerciam diferentes funções dentro da hierarquia criminosa, incluindo liderança, gerência logística, distribuição de entorpecentes e recolhimento de valores oriundos da atividade ilícita. Também há indícios de envolvimento em porte ilegal de armas e homicídios.
Durante as diligências realizadas no bairro do Vergel, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços estratégicos utilizados pelos investigados, culminando na apreensão de munições de arma de fogo, celulares, documentos, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. Houve ainda prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O detido foi encaminhado à Dracco para lavratura dos procedimentos legais, e os materiais apreendidos serão analisados, com autorização judicial, para extração de dados telemáticos que possam aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo