Polícia

Janadares é condenada a 28 anos de prisão por mandar matar colega de profissão

Ré cumprirá metade da pena em regime fechado; como já passou 4 anos presa, ficará mais 12 na prisão

Por Tribuna Hoje 15/08/2025 08h45 - Atualizado em 15/08/2025 09h52
Janadares é condenada a 28 anos de prisão por mandar matar colega de profissão
Marcos André de Deus Félix tinha 40 anos à época do crime - Foto: Reprodução

A advogada Janadaris Sfredo foi condenada a 28 anos de prisão sob a acusação de mandar matar o também advogado Marcos André de Deus Félix. A condenação ocorreu após um júri de 19 horas no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió. O julgamento começou às 8h dessa quinta-feira (14) e foi até a madrugada desta sexta-feira (15).

Conforme os autos, Janadares encomendou a morte do colega de profissão. O crime ocorreu há 11 anos, na Praia do Francês. À época a vítima tinha 40 anos. Marcos André de Deus Félix chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). Depois foi transferido ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) e 13 dias depois faleceu.

Janadaris Sfredo cumprirá 50% da sentença em regime fechado. Como já passou quatro anos presa, a pena foi subtraída para 24 anos. Então, ela passará 12 anos no sistema prisional.

O júri presidido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, e nove testemunhas foram ouvidas. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Coaracy Fonseca, representante do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

O CASO

O advogado Marcos André de Deus Felix foi baleado no dia 14 março de 2014 na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Ele foi surpreendido por dois homens armados ao sair da praia.

Ele era advogado do dono da pousada que Janadaris e o esposo administravam. Uma inimizade desavença iniciada em 2010 entre o casal, apontado como mandante do crime, e a vítima teria motivado o crime.

Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva, ambos apontados na materialidade do assassinato foram condenados a 24 anos de prisão em 2017.